Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Iterpa entrega títulos de terras no Baixo Tocantins e Sudeste do Pará

O Instituto de Terras do Pará entrega amanhã, 12, na região do Baixo Tocantins, 59 títulos de terras para beneficiar famílias de pequenos agricultores das comunidades de Camiri e Santa Maria do Icatu, no município de Igarapé Miri. Também entrega títulos a 105 famílias do Projeto Estadual de Assentamento Agroextrativista Cataiandeua, do município de Abaetetuba.

Iterpa orienta servidores sobre transparência pública

Servidores do Iterpa participaram hoje, 6, no auditório do órgão, de curso sobre transparência pública a fim de avançar no cumprimento da Lei de Acesso à Informação. No evento, conheceram os procedimentos que devem ser adotados pelos diversos setores para que o usuário possa ter seus pedidos de informação atendidos dentro do prazo previsto pela legislação.

Diretoria jurídica do Iterpa promove curso sobre licitações e contratos

Para melhorar os fluxos processuais no órgão, o Instituto de Terras do Pará promove nesta quinta-feira (07/12), por meio de sua Diretoria Jurídica, a oficina de capacitação ‘Questões práticas em Licitações e Contratos’.

O conteúdo da oficina será prático e focado em resoluções de dúvidas. Entre os pontos a serem abordados estão orientações na instrução de processos, termos de referência e alteração de contratos, assim como requisitos para prorrogação de contratos de serviços continuados e não continuados.

Iterpa promove curso para aprimorar ainda mais a transparência nas ações do órgão

Para manter os servidores informados sobre a Lei de Acesso à Informação e sobre a importância da transparência nas ações do órgão, o Instituto de Terras do Pará promove nesta quarta-feira, 6, curso sobre a temática, abordando questões sobre marco legal, transparência no acesso às informações públicas, transparências ativa e passiva, informações sigilosas, recursos, reclamações, autoridade de monitoramento e demonstração do e-Sic.

Iterpa conclui primeira fase do Sistema de Regularização Fundiária do Pará

O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) deu mais um importante passo nesta sexta-feira, 1, rumo à modernização do órgão, com a conclusão da primeira etapa do Sistema de Cadastro e Regularização Fundiária do Pará (Sicarf), plataforma de base digital que dará um mosaico da ocupação de terras no Estado buscando agilizar o processo de regularização fundiária paraense.