Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Nova sede do Iterpa será inaugurada até final de junho

Diretores, coordenadores de núcleos e gerentes, juntamente com o presidente Daniel Lopes, fizeram, na manhã de hoje, uma visita técnica às obras da nova sede do Iterpa, localizada na avenida Augusto Montenegro. Foram ao local para verificar os últimos detalhes que faltam para a inauguração do espaço, prevista ainda para este semestre. Todos ficaram impressionados com o conforto, grandiosidade e funcionalidade do ambiente.

Visita técnica às obras da nova sede

O presidente do Iterpa, Daniel Lopes, reuniu ontem as diretorias técnica, administrativa, jurídica e o núcleo de informática do órgão para discutir mais uma etapa da obra do novo prédio do Instituto que está em fase de conclusão na avenida Augusto Montenegro: a infraestrutura interna, com foco nos projetos de instalação de equipamentos, disposição dos móveis e climatização.

Governo do Estado entrega títulos de terras em São Félix do Xingu

O governador Simão Jatene homenageou as etnias presentes na Semana dos Povos Indígenas, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense, nesta segunda-feira (17). Ele reconheceu que os povos tradicionais são a origem da identidade do povo brasileiro. “Caso vocês desistam da luta pela sua identidade nós perderemos nossa raiz”, destacou.

Governo do Pará entrega títulos de terras em São Félix do Xingu

O Instituto de Terras do Pará entrega nesta semana o título da área patrimonial e expansão urbana do município de São Félix do Xingu, na região sul do Estado. Uma equipe do governo do Estado estará no município para fazer a entrega do documento, que se refere a uma área de 2.420,83 hectares.

Governo do Pará cria cinco novos projetos estaduais de assentamento

O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) criou cinco novos projetos estaduais de assentamento para beneficiar 664 famílias de pequenos produtores rurais em vários municípios do Estado: Deus é fiel, em Rondon do Pará; Mamuru, em Juruti e Aveiro; Assimpex, em Portel; Lourival Santana, em Eldorado dos Carajás, e Bacabal Grande, em Bom Jesus do Tocantins.