Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Avanços da regularização fundiária são apresentados no projeto Pará 2030

Os avanços e as perspectivas da regularização fundiária no Estado, a concepção da criação da Marca Pará e as análises das principais cadeias produtivas agropecuárias, pautaram a reunião do Sistema de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável (SIDESS), colegiado que compõe o Fórum do Pará 2030, presidido pelo governador Sim

Acordo de cooperação para regularização de áreas em São Felix do Xingu

Uma ação de trabalho de regularização fundiária no município de São Feliz do Xingu será detalhada por meio de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto de Terras do Pará e a prefeitura de São Felix do Xingu. A iniciativa irá beneficiar a gleba Rio Negro, área onde residem atualmente mais de mil famílias.

Pará é referência na demarcação de terras quilombolas no Brasil

O Pará é o estado que mais demarcou territórios quilombolas no Brasil. A comprovação está na base de dados do Instituto de Terras do Pará (Iterpa). Das 168 áreas tituladas no país, 58 foram registradas no estado, sendo 50 pelo próprio órgão.

Iterpa, MRN e prefeituras definem limites de municípios

Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado na última quarta-feira, 3, na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) para a execução dos serviços de georreferenciamento visando à materialização em campo dos limites entre os municípios de Oriximiná, Faro e Terra Santa, mais especificamente no trecho compreendido pelo platôs Bela Cruz Aramã, Cipó, Escalante, Rebo

Iterpa participa da inauguração do Sig-Fundiário na UFPA

O assessor chefe do Iterpa, Celso Antonio Trierweiler, juntamente com coordenador de Documentação e Informação Fundiária do órgão, Edmilson da Silva, participaram da inauguração do Sistema Geográfico de Informação Fundiário - Sig-Fundiário - elaborado pelo Laboratório de Integração e Informações Agrárias, Econômicas e Ambientais para Análise Dinâmica da Amazônia, ligado ao gabinete da reitoria da Universidade Federal do Pará.