Início >> Notícias
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Notícias

Governo do Estado e Iterpa entregam títulos de terras para moradores da região do Rio Capim

Nesta sexta-feira, 15, a população dos municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo, na Região de Integração do Rio Capim, recebe importantes ações do Governo do Estado. A programação conta com a presença do governador Simão Jatene, o presidente do Instituto de Terras do Pará (ITERPA) Daniel Lopes, parlamentares e autoridades locais.

Servidores do Iterpa preparam homenagem para visita de Nossa Senhora de Nazaré

As peregrinações que dão início a celebração do Círio de Nazaré, maior celebração religiosa do Brasil se intensificam no mês de setembro, antecedendo os grandes eventos de Outubro que homenageiam a padroeira dos paraenses. O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) realizará sua homenagem na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, nas instalações da Coordenadoria de Documentação e Informação (CDI), antigo arquivo.

Governo regulariza terras no município de Dom Eliseu

O governador Simão Jatene entregou, neste domingo (3), trinta títulos de terras para pequenos agricultores do município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará. Os documentos, que garantem a titularidade definitiva, são referentes aos assentamentos Alto Bonito e Nova Esperança. A cerimônia contou com a presença da secretária Extraordinária de Estado de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; do deputado federal Nilson Pinto e dos deputados estaduais Miro Sanova e Cilene Couto e do presidente do Instituto de Terras do Pará, Daniel Lopes.

Iterpa entrega título da área patrimonial de Dom Eliseu

O Instituto de Terras do Pará entrega neste sábado, 2, em Dom Eliseu, nordeste do Estado, 30 títulos de terras a pequenos e médios produtores rurais, além do documento referente à área patrimonial do município. “Com a entrega desses títulos, o Iterpa dá mais um passo ao avanço do processo de regularização fundiária no Pará”, afirma o dirigente do órgão, Daniel Lopes, que viaja para a região para participar da programação de entrega do benefício.

João Guilherme da Silva Queiroz é Servidor Nota 10 do Iterpa

O assistente técnico João Guilherme da Silva Queiróz, mais conhecido por Patinho, é o Servidor Nota 10, do Instituto de Terras do Pará. Ele vai concorrer ao título de Servidor Nota 10 do Governo do Pará, evento que presta homenagem ao funcionalismo público, premiando os servidores que se destacaram pelo trabalho desempenhado nos órgãos das administrações direta e indireta do Estado. A premiação será no dia 27 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.