Início >> Noticia >> Servidores do Iterpa preparam homenagem para visita de Nossa Senhora de Nazaré
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Servidores do Iterpa preparam homenagem para visita de Nossa Senhora de Nazaré

As peregrinações que dão início a celebração do Círio de Nazaré, maior celebração religiosa do Brasil se intensificam no mês de setembro, antecedendo os grandes eventos de Outubro que homenageiam a padroeira dos paraenses. O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) realizará sua homenagem na manhã desta terça-feira, 12 de setembro, nas instalações da Coordenadoria de Documentação e Informação (CDI), antigo arquivo.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré se iniciará as 08h da manhã com momento de acolhida e celebração com o diácono Adalberto Montenegro, da Paróquia da Santíssima Trindade. A programação terá uma hora de duração onde será possível ter momentos de oração e reflexão por meio de cânticos, orações, leitura bíblica e a tão aguardada benção final, que inicia uma contagem regressiva para as celebrações do mês de outubro que envolvem todo o estado. O momento de oração será finalizado com a fala do dirigente e com o início de um café da manhã realizado com a colaboração dos servidores.                       

O  evento coordenado pela diretora administrativa do órgão Sandra Nery e a servidora Marcli Zaire tem o objetivo de confraternizar os servidores por meio da fé, traço marcante do povo paraense. Para Marcli “a oportunidade de participar de um momento como esse todos os anos renova a fé, as energias e todo o bem estar interior de cada um que está presente, é a chance de se mostrar disposto a aprender com o exemplo de Nossa Senhora de Nazaré enquanto mãe e serva”.